quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mulher não desiste, cansa-se. 
Nós temos essa mania de ir até o fim, 
esgotar todas as possibilidades, pagar para ver. 
E pagamos mesmo. 
Pagamos caro, com juros e até parcelado. 


Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem... "E se..."!
Completamos o percurso e às vezes ficamos até andando em círculos, 
mas quando mudamos de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. 
Enquanto enchemos o saco com ciúmes e saudade, 
pára de reclamar e agradece a Deus! 


Porque no dia que aceitarmos tranquilamente vos 
dividir com o mundo, nós não ficamos mais compreensivas, 
deixamo-nos de nos importar, já era. 


Quem ama, cuida! 
E a gente cuida até demais...
Mas dar sem receber meu caro...
É caridade, não é carinho!


Tati Bernardi

Um comentário:

  1. Minha cara colega ( referência à autora do texto ),

    Vocês, mulheres, não são perfeitas e tão pouco nós, os homens. Concordo contigo: dar sem receber, minha cara colega, é caridade. Porém, devo fazer uma ressalva: a recíproca de tudo que você postou no texto acima, minha cara, é totalmente verdadeira.

    Eu tenho um probleminha: possuo ótimo senso crítico e uma ótima capacidade analítica também. Enquanto alguns podem ver dois lados na moeda, eu posso enxergar mais que três, rsrs...

    Abração,
    Ygor de Sant'Anna.

    ResponderExcluir